Colin (2008) ****

vlcsnap-131324

Diz a “lenda” que Colin foi produzido por apenas £45 (mais ou menos R$130) e, apesar de parecer um filme experimental feito por estudantes, tem um acabamento final muito profissional e satisfatório.

A trama é focada no zumbi Colin: acompanhamos seu lento vagar por um subúrbio em caos e conhecemos um pouco a sua história e a luta pela sobrevivência de algumas pessoas que ele encontra pelo caminho.

O filme mescla bem cenas lentas, emocionantes, contemplativas e introspectivas com as de violência e gore.  Câmeras trepidantes e escuridão também são elementos utilizados no filme.

As tomadas são muito inspiradas, os efeitos especiais e sonoros e a maquiagem (apesar de simples) são realistas e bem realizados e os atores são muito esforçados. É um ótimo exemplo de que é possível fazer um filme decente, criativo e sério com um orçamento minúsculo nas mãos de um diretor talentoso.

E Colin, no final das contas, é um zumbi muito simpático. Não chega a ser um Bub, mas com certeza tem o seu lugar no hall dos mortos-vivos memoráveis.

Deixe um comentário